Para Ler e Viver

1 comentários
O Que é o Amor..!?

Numa sala de aula, uma das crianças perguntou à professora:
 - Professora, o que é o amor?
 Ciente da importância da resposta que deveria dar, a professora  aproveitou o intervalo para o recreio e pediu que cada aluno trouxesse, no retorno, algo que expressasse nele o sentimento de amor.
Ao voltarem, a professora pediu que cada um mostrasse o que trouxera:
- Eu trouxe esta flor, não é linda? - disse a primeira criança.
- Eu trouxe esta borboleta. Vou colocá-la em minha coleção. - disse a segunda.
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é bonitinho? - disse a terceira criança.
E assim, as crianças iam mostrando o que tinham trazido, cada uma mais contente que a outra. Aí, a professora notou, no fundo da sala, uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo, vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora então se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, por que você não trouxe nada?
E a criança ameaçando  choro respondeu: 
- Desculpe professora. Vi a flor, senti o perfume e pensei em arrancá-la, mas fiquei com pena de matá-la e deixei para trás. Depois, vi também a borboleta , linda, colorida. Parecia tão feliz voando que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído, mas olhei para o ninho e vi sua mãe olhando triste que resolvi devolvê-lo ao ninho. Portanto, trouxe o que não posso lhe dar: o perfume da flor, a liberdade da borboleta e a gratidão que senti no olhar da mãe do passarinho. Foi por isso que não trouxe nada.
A professora agradeceu e deu àquela criança a nota máxima..

O Amor Verdadeiro
é aquele que trazemos no coração
 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape