terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Bendito Conhecimento das Escrituras e o seu Propósito

Postado por Unknown às 10:37



Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!
Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam!
Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.
Tu mesmo ordenaste os teus preceitos para que sejam fielmente obedecidos.
Quem dera fossem firmados os meus caminhos na obediência aos teus decretos.
Então não ficaria decepcionado ao considerar todos os teus mandamentos.

Salmos 119:1-6



Quão benditas são as verdades que podemos encontrar na bíblia, que consolo, que prazer... O Apóstolo Paulo pronunciou espirado pelo Espírito Santo esses benditas palavras inspiradas: Toda Escritura é proveitosa e útil para correção, repreensão, educação do homem na JUSTIÇA, Para que todo homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda BOA obra.
Há! Se entendêssemos que as Escrituras não são para satisfazer nossa curiosidade, mas para nos edificar. Infelizmente aquilo que era para ser bom, está sendo corrompido, aquilo que deveria glorificar o Santo Deus se tornou motivo de controvérsia, aquilo que deveria nos edificar está, na verdade, deixando confusos a muitos, estou me referindo ao Estudo das Escrituras, também conhecido como Teologia. Muitos hoje vivem uma vida miserável teologicamente porque acham que a Teologia tira a espiritualidade, que superstição mais deplorável, infelizmente nos púlpitos de nossas Igrejas estão substituindo a Maravilhosa exposição das Escrituras por meras advertências humanas, por emocionalismo, por teatros ou danças, ou Shows Gospel. Que miserável evangelho estamos sendo submetidos!
Precisamos peneirar o joio do trigo, é verdade que muita teologia hoje é mera especulação, é como nuvens sem água, todavia não podemos cair num erro oposto e idêntico: trocarmos a bendita Palavra por meras filosofias humanas; permitirmos que os púlpitos sejam palanques para shows ou discursos emotivos com a finalidade de levantar a auto estima humana (seu ego).
Observe o livro de Salmos, quão maravilhosos hinos! Quão ricos de teologia. Nos Salmos vemos A Soberania de Deus exaltada, Sua Graça e Misericórdia, sua Justiça, Sua providência... Observe o maravilhoso conteúdo dos Evangelhos, que maravilhosa providência de Deus enviando seu Filho para Salvar miseráveis pecadores que mereciam apenas o inferno; que maravilhosa resignação do Filho de Deus sendo obediente ate a morte; que maravilhosa humildade o Criador dos Céus e da terra que deveria ser servido por sua criação servindo suas criaturas, que maravilhoso exemplo! Há! Pudéssemos desejar as Escrituras com nossos pulmões desejam sofregamente o ar; Há! Desejássemos conhecer a Deus em sua palavra para obedecê-lo não para discutirmos. Aprenderíamos a temer ao Senhor, aprenderíamos a honra-lo, agradá-lo, ama-lo, nossa confiança nele seria mais firme, e nossa esperança mais vigorosa.
Sejamos todos teólogos, mas não para disputarmos teologia, todavia para honrar o nosso bendito Deus. Estou bem certo que a Sabedoria de Deus é pura, justa, paciente, bondosa... Que nossa alma deseje como crianças recém nascida o leite puro para que possamos crescer por ele ( 1 Pe.2.2). Amém!
Graça e Paz!


7 comentários:

Felipe Gomes on 15 de outubro de 2013 às 15:29 disse...

Que possamos evitar tais erros e crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, para não sermos enganados por qualquer vento de doutrina e seduzido facilmente por tentações sorrateiras. Qualquer pessoa que não sente prazer na Bíblia deve duvidar de sua Salvação!

eternidadepelapalavra.blogspot.com on 15 de outubro de 2013 às 15:54 disse...

Parece muito com o Spurgeon escrevendo...

Que Deus abençoe. apdS

✿ Regiane ✿ on 15 de outubro de 2013 às 17:47 disse...

Olá!
Também faço parte da agenda dos blogs e vim te visitar! Já estou seguindo aqui!
Deus é tudo na nossa vida, luz para o nosso caminho, nossa fortaleza.
Tenha uma noite abençoada!
Com carinho

Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

Unknown on 15 de outubro de 2013 às 20:18 disse...

Amém querida.. Grata pela visita...!! Fica com DEUS..!! Abraços

NOMADE HILL on 16 de outubro de 2013 às 02:46 disse...

gostei Erislene ,muito bom!

Unknown on 16 de outubro de 2013 às 12:20 disse...

Amém querido..!

Felipe Gomes on 17 de outubro de 2013 às 19:02 disse...

Ainda bem que você me comparou com C. H Spurgeon se bem que estou muito longe de tal comparação. Todavia, obrigado pela intenção, que Deus te abençoe!

Graça e paz!

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape