terça-feira, 3 de setembro de 2013

O que é o Amor?

Postado por Felipe Gomes às 10:28



   Filósofos, Poetas, Artistas, Cantores, Mentes Brilhantes...já tentaram explicar o que é o amor, mas todos igualmente admitem que não conseguiram desenhar o amor com suas palavras. O que é o Amor, o que tem ele de tão especial, inexplicável, que a medita que tentamos explicar ele exige mais explicação?
    O que é o Amor? uma sentimento, uma sensação boa, uma atitude, uma escolha? uma felicidade de auto bem estar? O que é o amor? E por que devemos amar? Por que sentimos a necessidade de amar?

    Sua resposta a essas perguntas dependem do seu padrão de amor. Quem é o seu PADRÃO de amor? Se for os filmes românticos, amor para você pode significar nada mais que sentir-se extremamente atraído por outra pessoa a ponto de "não poder" viver sem essa outra pessoa.(essa é a pior ilusão dos filmes de romance, pena que muitos não percebem que tudo que está em jogo neles é apenas o entretenimento e não o ensinamento do real significado de amar). Não sou contra filmes de romance, estou apenas analisando a filosofia  desses filmes.
    Se o seu padrão de amor for aquilo que te faz bem, te deixa feliz, daí tudo que te dá êxtase emocional você AMA, então seu amor pode ser um egoismo camuflado, pois a única pessoa que se busca agradar é a si mesmo.
     Se não tivermos um PADRÃO de amor, não podemos saber o porquê se deve amar, porquê sentimos essa necessidade.

    Tente o que for preciso para descobrir ou se apoiar numa filosofia egoísta da vida com padrões de amor vazios de significado e de verdadeira felicidade, mas EU tenho plena certeza que o PADRÃO de amor é o PRÓPRIO amor, isto é, DEUS. Logo todo tipo de "Amor" que não reflete o amor de Deus não é amor.
    O amor de Deus é justo, ele não esconde nossos pecados ELE MOSTRA NOSSOS PECADOS, João 3.16. Deus enviou o seu filho... " para castigá-lo pelos pecados que NÓS cometemos".Por isso todo "amor" que esconde a justiça, não é o verdadeiro amor. Todo amor verdadeiro implica ódio, se Deus ama o Casamento ele odeia o divórcio, ele ama as crianças ele odeia o aborto... por isso não podemos e nem devemos esconder nossos erros dizendo: Deus me ama, vai ficar tudo bem! Não se engane DEUS NÃO POUPOU NEM O SEU PRÓPRIO FILHO SANTO, QUANTO MAIS PECADORES.
     O amor de Deus não nos é impossível, ele é tanto um mandamento quanto um sinal que o temos (Deus) em nossas vidas. Se você não sente o desejo de Praticar o verdadeiro amor que reflete o caráter de Deus é um dos sinais que você ainda não foi alcançado pelo Evangelho.
 
Por que cada ser humano sente a necessidade de amar?

    Simples. Porque fomos feitos a imagem de Deus, após a queda do homem, essa imagem de Deus foi corrompida, porém não foi perdida. O homem continua amando, todavia ele procura outros padrões de amor, não os de Deus. O amor do "mundo" é egoísta, passageiro... o amor de Deus é altruísta e eterno.
 
Qual seu padrão de amor? Você ama incondicionalmente o próximo ou só aqueles que te fazem se sentir bem?

Entenda que uma vida sem amor é um livro sem letras, é uma canção sem voz, é um instrumento sem som, por isso procure em Deus o verdadeiro amor. Busque-o com toda a sua força, não deixe a vida passar e você continuar o mesmo...

Ame como se não houvesse amanhã..

 
  >>>>  Felipe Gomes <<<<
 

15 comentários:

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 11:55 disse...

Um tema bem dificil para mim, existe vários tipos de amor né.
Linda postagem!

Vi seu blog na Agenda dos blogs e vim conhecer, gostei muito do seu cantinho e já estou seguindo.
Aguardo sua visita.
Beijo Doce
Doce Paz Beleza

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 12:13 disse...

...Por isso procure em Deus o verdadeiro amor. Busque-o com toda a sua força, não deixe a vida passar e você continuar o mesmo (a)...
Obrigada pela visita querida.. já estou seguindo vc.. Big Beijos!!

Xelly Dantas on 3 de setembro de 2013 às 13:30 disse...

Olá, vi seu blog no agenda dos Blogs e já estou seguindo!!

Parabéns pelo cantinho, bjss

http://www.historiasdeumamaeapaixonada.com/

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 13:48 disse...

Olá Michele.. obriga pela sua presença..!! Seja bem vinda sempre.. Já estou seguindo você também.. Bjus

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 14:03 disse...

Oi Eris :)
Vim do blog: Agenda dos blogs
Adorei seu cantinho e sua postagem!
Q belo trabalho :D
estou te seguindo e te convido para me visitar tb:
Diário de Jardineira

Até mais
bj :*

Dulciléia on 3 de setembro de 2013 às 14:14 disse...

venho através da agenda dos blogs e já estou te seguindo.Aguardo sua visita
http://deiartepaixao.blogspot.com.br/

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 14:17 disse...

Oi Querida.. Obriga pela sua visita..!! Já fui no seu.. e já estou seguindo.. Bjim :*

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 15:00 disse...

Obrigada pela visita querida..!! Já fui no seu, e já estou seguindo..!! Fica com Deus.. Bjus

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 16:30 disse...

Olá, belo post, parabéns ! cada amor é único !
Faço parte da agenda dos Blogs, já estou seguindo, deixo aqui o convite pra você conhecer o meu cantinho, você será bem vinda ! bjs
Acessórios e personalizações de blogs

Blog Mulher Fashioon Oficcial on 3 de setembro de 2013 às 19:29 disse...

OLA AMAR INCODICIONALMENTE E DIFICIL MAS TEMOS QUE FAZE LO POR AMOR MESMO ,VENHO ATRAVES DA AGENDA DOS BLOGS http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

Maria José on 3 de setembro de 2013 às 23:05 disse...

olá!vim através da agenda dos blogs lindo cantinho amei.te seguindo...aguardo sua visita fica c/Deus bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 23:37 disse...

Olá querida.. Obrigada pela visita.. Já estou seguindo você.. Volte sempre.. Bjoks!!

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 23:48 disse...

Olá minha Flor.. obrigada pela visita.. Seguindo você também.. Bjus.. Fica com nosso Paizinho (Aba Pai)..!!

Unknown on 4 de setembro de 2013 às 08:19 disse...

Ola querida.. Bom dia.. obrigada pela visita..!! Já estou seguindo você também.. Bjoks..!!

Unknown on 4 de setembro de 2013 às 08:21 disse...

Oie Flor.. Bom dia.! Obrigada pela visita.. serás sempre bem vinda..!! Já estou seguindo.. \o/!! Fica com Deus!!

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape