segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"O Poder dos Bons Conselhos"

Postado por Felipe Gomes às 15:39



  
 

  Defino BOM CONSELHO não me referindo a eficiência ou eficácia dele,pois foram conselhos "bons" que iniciaram guerras,mortes e violências na história e hoje ainda provocam, eles são" bons" no sentido da eficiência, isto é, encobertar crimes, estratagemas de conspiração para atingir objetivos criminosos e egoístas. Uso a palavra BOM  no sentido de provocar o bem, promover paz, alegria, evitar males, é nesse sentido que trabalho o sentido de BOM CONSELHO.

       Quantas lágrimas seriam evitadas se um bom conselho fosse dado, quantas mortes seriam evitadas se esses bons conselhos fossem ouvidos, milhares de vidas morrem em acidentes de trânsito porque rejeitam bons conselhos. Milhares de jovens tem uma gravides pré-matura porque jogam fora bons conselhos, milhares de abortos são feito - crianças inocentes são assassinadas- porque o orgulho  joga no lixo bons conselhos. Milhares de divórcio acontecem porque o ego humano rejeita os bons conselhos como o organismo rejeita o alimento em certas condições(vômito).
   
      E você o que tem feito com bons concelhos que recebe dos seus pais, amigos, de pessoas que verdadeiramente se importam com você?
      Você entende o quanto uma atitude pode mudar completamente o rumo da sua vida? Se, sim! Então você deve entender como devemos amar os bons conselhos e aquelas pessoas que nos-los dão.
    
    Todavia tem algo que devemos entender sobre os conselho bons, nem sempre ele nos agrada, a maioria das vezes eles nos desafiam, eles muitas vezes são adversários mortais do nosso egoísmo e só temos duas  escolhas ou deixar nosso egoísmo vencer e posteriormente ver a ruína da sua vitória ou subjugar nosso egoísmo e desfrutar de benefícios inestimáveis. Às vezes temos que escolher entre roubar e trabalhar, precipitar-se ou esperar, deixar a magoa destruir suas relações afetivas ou perdoar, odiar ou amar. A segunda opção na maioria das vezes pode parecer a mais difícil, todavia é mais agradável.
   
     Você está disposto a receber um BOM CONCELHO? Deixe-me lhe dar apenas um conselho:

     A vida é muito mais do que pensamentos, sensações, sentimentos, ansiedades e prazer, alegria e tristeza... Todo ser humano tem um "BURACO NEGRO" dentro de sua alma que precisa ser preenchido. Esse "BURACO NEGRO" foi criado a muito tempo atrás por alguém que nos odeia, e somente uma pessoa poderá curá-lo deste terrível mal: JESUS CRISTO! Todas as suas procuras por felicidade é no fundo uma procura de solução para o seu problema principal: Sua separação de Deus por causa do pecado. Se você acha que isso é coisa de Religião, então responda para si mesmo: por que você precisa tanto de felicidade,poi cada milimetro das suas escolhas até mesmo aquelas que causam dores são ao início uma busca por prazer. Por que você está aqui? Temos propósitos?Para onde vamos após a morte?

    Eu sei que a Filosofia ateísta tenta responder essas perguntas, todavia suas respostas só aumentam ainda mais a angústia do  VAZIO...Por isso meu conselho BOM para você é procure Jesus, pois só ele é o caminho, a verdade e a vida. João 14.6. Em Cristo nossos pecados são perdoados e o verdadeiro sentido da vida é revelado.




     
      

7 comentários:

eternidadepelapalavra.blogspot.com on 3 de setembro de 2013 às 09:50 disse...

Lâmpada para os pés e luz para o caminho é a tua Palavra.

o bom conselho do Senhor para nossa vida...

abs

Magda Moreira on 3 de setembro de 2013 às 10:53 disse...

Olá, blogueira(o)!!!!


Sou Magda Moreira, autora do blog de divulgação AGENDA DOS BLOGS e estou passando para comunicar o objetivo principal da AGENDA e o seu objetivo ao se inscrever na AGENDA. Os amigos da AGENDA DOS BLOGS, através da divulgação do seu link, vão até você para comentar e seguir o seu blog. Você, por sua vez, fará o mesmo, visitando e seguindo os amigos, assim formando uma corrente da amizade. Esse recado é devido aos muitos amigos que ainda não entenderam qual o objetivo principal da AGENDA DOS BLOGS na blogosfera!!Muitos amigos estão comunicando que alguns blogs não visitam e nem seguem os blogs da AGENDA. Eu constatando esse fato, sou obrigada a remover esses blogs da LISTA DE DIVULGAÇÃO.Sou a favor dessa frase muito importante na blogosfera que é GENTILEZA GERA GENTILEZA!! Se você não é a favor, se comunique comigo para resolvermos a situação. Lembrem-se que esse é um recado geral para todos os amigos cadastrados na AGENDA. Dúvidas, estou no FACEBOOK.Bjsssss!!!!

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 11:05 disse...

Oi Querida Magda, já estou seguindo a Agenda e já estou com você no Facebook... Pode contar comigo na corrente..!! Bjus

Di Ramires ❤ on 3 de setembro de 2013 às 11:33 disse...

Um bom conselho é sempre bem vindo, pois nele pode estar a ponte para não cairmos num abismo, gostei muito do teu cantinho e já estou te seguindo. bjs do ♥
www.adrythamy.blogspot.com.br

Unknown on 3 de setembro de 2013 às 11:48 disse...

É isso aí mesmo querida..!! Obrigada pela sua visita.. já fui no seu.. achei mega lindo, comentei e já estou seguindo também..!! Bjim

Ana on 5 de setembro de 2013 às 11:04 disse...

Muito abençoado seu Blog Eris!!
Parabéns, e que o ESPÍRITO SANTO continue te inspirado a cada dia mais!
Um abraço amada!

Unknown on 5 de setembro de 2013 às 11:09 disse...

Oi minha Flor.. Grata pela sua presença.. que assim seja nas nossas vidas hoje e sempre..!! Bjus

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape