domingo, 8 de setembro de 2013

Não é segredo!

Postado por Unknown às 18:30
"Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: 'Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? ' Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.  (João 4.28-30)
  A mulher samaritana não falou muito, tampouco usou uma linguagem rebuscada, apenas contou o que o Mestre havia lhe dito a seu respeito, e desta maneira simples e franca, conseguiu levar muitos do seu povo a crerem no Salvador. 
  Semana passada ouvi alguém dizer: "Se cada cristão fosse cristão na mesma intensidade em que o mundo é mundo, o Brasil já estaria salvo há muito tempo". Evangelizar, falar de Jesus, não é uma atitude restrita ou limitada aos pastores ou missionários, é um dever de TODO aquele que é salvo.  Não é preciso ter credenciais, carteira de membro ou fazer um longo seminário de Teologia. Afinal, nada disso influencia na conversão de alguém. Nem precisa também usar termos difíceis, discurso pronto e ensaiado, basta apenas falar de quem Jesus Cristo é. 
  Você já teve uma experiência com Cristo? Então, esse é o primeiro e mais importante requisito para evangelizar. Pois como falar de alguém a quem você não conhece? Se você já conhece a Jesus, isso é o essencial, então você já tem tudo o que precisa para falar dEle!  
Às vezes ficamos receosos sobre o que iremos falar, temos medo de nos enrolar, de não saber o que dizer, mas o próprio Mestre nos garantiu: ..." não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer.  Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês." (Mateus 10.19,20). Deus está conosco nessa tarefa, afinal, Ele mesmo foi quem mandou ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). Note que não é só à quem você acha que precisa de Jesus ou só àquele que é mais "certinho", não, cara, é à TODA criatura. Aquele carinha que todo mundo diz que não tem mais jeito, aquela moça cuja vida está destruída, são eles que precisam de Cristo. Mas, como crerão se ninguém contar-lhes a respeito de Alguém que os pode salvar?! (Romanos 10.14,15). 
  Precisamos falar do amor do Pai em tempo ou fora de tempo (II Timóteo 4.2), talvez tudo o que uma pessoa saberá sobre Jesus será o que você vai falar, de repente, a única vez que ela ouvirá a respeito de um Salvador que a ama será através de você. Então, não perca tempo, não espere que um anjo desça do céu e fale, não, Deus quer usar VOCÊ! Não tenha medo, Deus é contigo!(Atos 18.9-10).
  Não fique indiferente ao sofrimento dos que não podem se defender nem levantar sua voz clamando por libertação, seja e faça a diferença! Fale do amor de Deus, não é tão difícil que você não consiga, afinal, "evangelização é simplesmente um mendigo informando a outro onde encontrar comida".  Deixe Deus te usar e fale de Jesus do seu jeito, da forma que você sabe, no seu estilo de ser. Não há segredo para falar do amor do Pai, até porque não é um segredo que Deus nos ama tanto que deu seu Único Filho para morrer em nosso lugar (João 3.16).   
                   Basta apenas começar e deixar Deus te usar! 
   
      "Imagine o que aconteceria se metade dos cristãos de todos os países fosse composta de alegres, amorosas e corajosas testemunhas de Jesus; se a nossa vida na igreja fosse tão viva e tão cheia que as pessoas desejassem conhecer o nosso segredo; se realmente nos preocupássemos com os que não tem Cristo; se conversássemos acerca das boas-novas com a naturalidade com que os brasileiros falam de futebol..."   




  Falando do que não é segredo,
                         Eris Gomes.

1 comentários:

Anônimo disse...

Attractive section of content. I just stumbled upon
your web site and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your blog posts.
Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently
quickly.

Visit my web blog business gas suppliers (periodicdrink2982.jux.com)

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape