quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Não é apenas mais um texto falando de amor...!

Postado por Unknown às 15:38
    Mais um post falando sobre amor ninguém aguenta, né?!(brincadeirinha! hehe
  Pois é, todo mundo fala sobre amor, daqui, dali, revolução do amor, fazer a diferença através do amor, e blá, blá, blá... Realmente o amor é lindo, é o mais nobre dos sentimentos, é a essência de Deus. Mas, o que as pessoas esquecem de falar é que amar não é fácil, exige renúncia, é muito mais você dar do que receber.   
Amar dá trabalho!! Não é somente sorrir para alguém, mas fazer alguém sorrir. Não é apenas oferecer o remédio, é colocar a mão na ferida
  Amar não é uma atitude assim tão fácil como mostra-se. A mídia apresenta um "amor" barato, um "amor" de R$ 1,99, que se "compra" em qualquer esquina por aí, mas que na primeira dificuldade esmorece. O amor verdadeiro abnega a si mesmo pelo bem do outro, abre mão do que tem de melhor e oferece-o. O amor de verdade se importa com o próximo! 
  Não pergunte se vai tudo bem com alguém se você não quer realmente ouvir o que a pessoa tem a dizer. Não estenda a mão se não quiser ajudar. Jamais diga que ama se não fizer algo para demonstrar. Jesus não apenas perguntava se ia tudo bem, Ele se assentava a mesa e conversava com as pessoas. Ele não apenas mostrava o caminho, Ele caminhava junto. Ele não somente disse "eu te perdoo" mas deu Sua vida para que você pudesse ser perdoado. Ele não apenas disse que ama a humanidade, mas Se entregou para que todos tivessem direito à eternidade. Ele não só falou do amor, Ele foi, é, e sempre será, a maior demonstração de amor de Alguém (Deus) por nós. 
  Falar de amor é fácil, dizer que ama é bem simples, difícil é abrir mão do que é seu por direito em prol do outro, fazer o que você sabe que tem que ser feito apesar de não estar com vontade, ajudar alguém quando é você quem precisa de ajuda, levantar pela noite para fazer bem a alguém quando tudo o que você quer é dormir, é perdoar quando você quer mesmo é se vingar. 
   Amor está muito mais para atitudes do que para palavras, muito mais para um dever a ser cumprido do que para uma aceitação cômoda da realidade, muito mais para um esforço pelo outro do que para uma conformação individualista. Quem disse que amar é fácil? Se fosse tão fácil não seria uma ordenança de Deus, um mandamento.
   A Bíblia afirma que devemos amar não apenas com palavras, mas com obras (1 João 3.18). Amar implica em desgaste, em sofrimento, e até em dor. Mas implica também em satisfação, realização, transformação. O amor verdadeiro é aquele capaz de tirar do trono do seu coração o "EU" e colocar o próximo, é quando você deixa de pensar em si e pensa no que é melhor para o outro. O amor pelo outro é um reflexo de um amor maior: o amor de Deus. Só Deus pode nos ensinar a amar verdadeiramente e nos curar quando formos "machucados" pelo amor. Ou você acha que amar é um mar de rosas? Claro que não, é uma rosa com espinhos, isso sim! Jesus nos amou até o fim e o quê Ele recebeu em troca? Cruz, sofrimento, vergonha, dor e humilhação. Mas Deus O exaltou e no 3º dia Ele ressuscitou, e logo após ao céu voltou.  
Deus é amor, e quer nos fazer viver esse amor, porém há um desafio: Amar dá trabalho! Prepare-se! 
 E aí, aceita o desafio de amar?? 

 


  Com amor, no amor do Pai:
 ERISLENE GOMES

12 comentários:

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES on 5 de setembro de 2013 às 16:28 disse...

Vim conhecer seu cantinho através do agenda dos blogs e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

TENHO 2 GRUPOS DE DIVULGAÇÃO (UM EM CADA BLOG), VENHA FAZER PARTE :

Parceria Entre Blogs

&

Entre Blogs Grupo de Divulgação


Bjs

Cris

Unknown on 5 de setembro de 2013 às 21:08 disse...

Eu nem sabia que a Mana está de Blog... Mas, adorei a visita, adorei o texto, maravilhosamente bem colocado quando diz a respeito do Amor. Parabéns Eris, vc tem talento e me orgulho de ser seu Amigo. Beijos Grande!!!

Lívia Santos on 5 de setembro de 2013 às 21:24 disse...

Vi seu blog na Agenda de Blogs. Parabéns pelas palavras.
Lá no meu blog tem um selinho esperando por você. Passa lá.
http://baudafilo.blogspot.com

Unknown on 5 de setembro de 2013 às 21:51 disse...

Que historia é essa que você não sabia seu moço..?? Até comentou lá na comunidade.. Rum
Obrigada meu anjo.. É tudo especialmente para engrandecer o nome de Deus..!!Bjão grande da ManuXa aqui.. :*

Unknown on 6 de setembro de 2013 às 07:05 disse...

É bem verdade e engraçado o que você falou que a mídia mostra uma "amor barato" de 1,99R$, muito interessante. Me lembrei de uma frase que ouvi por aí: Amor só é amor quando praticado, não quando fica nas meras palavras.
Parabéns pelo seu blog, Deus continue a lhe inspirar pensamentos. Aproveitando o ensejo, estou te seguindo. Conheci seu blog pelo Agenda dos Blogs e te convido a conhecer e seguir o meu; ele trata das perseguições contra cristãos ao redor do mundo, contra judeus, política, ativismo e reflexão...tudo nortea esses temas, espero que goste!

Fique na paz de Cristo!

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
Ezequiel Domingues dos SAntos

Unknown on 6 de setembro de 2013 às 07:06 disse...

Eu tinha colocado um comentário anterior...acho que não foi rsrsr

Paz em Cristo!

http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

Ezequiel Domingues dos SAntos

Unknown on 6 de setembro de 2013 às 13:36 disse...

Olá querida.. obrigada pela sua presença.. Fica com Deus.. Bjus!!

Unknown on 6 de setembro de 2013 às 13:38 disse...

Olá.. gostei muito do seu cantinho.. prometo passar com mais calma e aprender um pouco de Deus junto com os amados..!! Graça e Paz de Cristo querido..!!
Já estou seguindo você. Abraços!!

Unknown on 6 de setembro de 2013 às 13:39 disse...

Acho que foi sim.. kkkkkkkkkkk

Unknown on 7 de setembro de 2013 às 23:22 disse...

Olá, vim através da agenda dos blogs conhecer o seu cantinho e te seguir, adorei a postagem o essencial para viver bem é o amor...parabéns....se quiser conhecer o meu cantinho será muito bem vinda....
www.bio-pink.blogspot.com
bjs

sammy on 10 de setembro de 2013 às 14:06 disse...

oi eris. gostei muito do seu blog. é essencial falar do amor de Deus.

Uma Palavra de Fé

Unknown on 10 de setembro de 2013 às 14:15 disse...

Obrigada pela visita querida Sandreanny.. estava agora pouco no seu Blog.. rs'
É amada.. falar do amor de Deus nesses últimos dias tem sido essencial.. pois estamos deixando o Primeiro amor e fazendo a nossa própria vontade.. Flor, estou contigo lá tbm.. Bjim

Postar um comentário

Olá, gostou do que leu?! Sentiu DEUS falar com você?!
Então não deixe de comentar, ficarei muito grata ao ver sua paritcipação..
Que DEUS te abençoe.. Abraços :)

 

Ágape " Amor de Deus" s2 Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting

Ágape